Curso de Português Língua Estrangeira para Intérpretes no Ativo

O Instituto de Cultura e Língua Portuguesa (ICLP), em colaboração com o Programa em Tradução e Interpretação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, lançou um curso intensivo de português língua estrangeira para fins específicos, dedicado, neste caso, a intérpretes no ativo.

Nesta formação, trabalhar-se-ão tópicos de português avançado, com o objetivo de se consolidarem conteúdos gramaticais de maior dificuldade para os formandos, partindo da utilização de materiais autênticos, próximos da realidade profissional dos intérpretes.

É requisito obrigatório para a participação neste curso um nível mínimo de B2 em português e os participantes receberão, no final, um certificado de participação no curso.

Este curso tem a duração de uma semana, de 17 a 21 de junho, com 5 horas de aulas dividas entre o período da manhã e da tarde.

cartaz-curso_interpretes_2022

17 a 21 de junho de 2024