ICLP junta-se ao Consórcio Universidades Portuguesas e Instituto Camões, no ensino a distância da língua portuguesa

O ICLP integra, este verão, o Consórcio entre seis universidades portuguesas e o Instituto Camões que tem como objetivo desenvolver um curso online de Português Língua estrangeira, de certificação conjunta.

Cada uma das Universidades participantes é responsável por um dos níveis oferecidos (A1 – C2), sendo que ao ICLP caberá o nível C2. Paralelamente, o ICLP continua a organizar o seu habitual curso de verão que vai já na 86ª edição.

Um dos principais objetivos deste curso é transpor para o digital a filosofia dos cursos de verão presenciais e imersivos, através do reforço da dimensão cultural que tanta importância tem nos tradicionais cursos de verão. Para tal, os módulos a estudar serão similares aos que são oferecidos presencialmente e haverá também uma aposta no contacto com a cultura, trazendo à interação com os estudantes pessoas ligadas à cena cultural.

O curso terá a duração de 4 semanas, de 28 de junho a 23 de julho e destina-se a falantes de Português língua estrangeira.

As inscrições decorrerão de 5 a 18 de maio e os interessados podem também candidatar-se a uma bolsa do Instituto Camões, cujo valor corresponde ao montante da propina.

Além da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, as instituições de ensino superior que fazem parte desta iniciativa são a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto, a Universidade do Minho e a Universidade de Aveiro.

Mais informações sobre estes cursos disponíveis aqui.

Partilhar esta notícia