A campanha de recolha de livros infantis que decorreu em abril e maio teve uma grande adesão e resultou num total de 353 livros recolhidos.
A recolha teve início no Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a 23 de abril, e prolongou-se até 7 de maio.
Além da Biblioteca da Faculdade de Letras, que prontamente aceitou participar nesta iniciativa enquanto ponto de entrega dos livros, também o Jardim de Infância dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa se associou à campanha, recolhendo livros doados pelas famílias e funcionários da Instituição.
Entre os livros angariados há muitos clássicos, livros cartonados para bebés, alguns educativos, histórias fantásticas e de aventura! Os livros serão agora entregues à Baby Shark, uma creche recentemente nascida em Lisboa, frequentada por crianças refugiadas, vindas da Ucrânia e fundada por um grupo de mulheres da mesma nacionalidade.
Esta campanha decorreu por iniciativa conjunta do Centro de Línguas (CLi-FLUL) e do Instituto de Cultura e Língua Portuguesa (ICLP).
Se não teve oportunidade de participar nesta recolha, poderá apoiar a Baby Shark contribuindo para a sua campanha de crowdfunding.