Curso Pós-Laboral 2024/25

CURSO PÓS-LABORAL
2024/25

16º Curso Pós-Laboral (2024/2025)

(60 horas por semestre)

1º SEMESTRE – 1 de outubro de 2024 a 23 de janeiro de 2025
Inscrições até 17 de setembro (depois dessa data não se garante a existência de vagas).
(Férias de Natal: 23 de dezembro de 2024 a 3 de janeiro de 2025)

2º SEMESTRE – 4 de fevereiro a 29 de maio de 2025
Inscrições até 21 de janeiro (depois dessa data não se garante a existência de vagas).
(Férias de Páscoa: 14 a 18 de abril de 2025)

Horário:
Terças e quintas-feiras: 18h30 – 20h30

Preço

420€ por semestre

No caso de o curso ser cancelado pelo ICLP, o valor pago pelo estudante será devolvido na íntegra.

Níveis

Este curso funciona por subníveis e estão disponíveis todos os níveis correspondentes ao Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QERC), desde o A1 ao C2.
A abertura de turmas nos diferentes horários está sempre dependente de um número mínimo de 8 inscrições.
A colocação dos alunos nos diferentes níveis é feita de acordo com o resultado de um teste de nível. Os alunos que nunca tenham estudado português estão dispensados deste teste e são colocados numa turma de iniciação absoluta.

Prazo para inscrições

17 de setembro de 2024 - 1º semestre
21 de janeiro de 2025 - 2º semestre

A inscrição para cada um dos cursos deve ser feita atéàs datas acima indicadas, ou seja, até15 dias antes do início de cada curso. Não se garante a existência de vagas depois dessa data.

Documentação a preparar para inscrição – informação brevemente disponível

Formas de pagamento

O pagamento pode ser efetuado por transferência bancária para a seguinte conta:

• Nome: ADFLUL, Associação para o Desenvolvimento da Faculdade de Letra da Universidade de Lisboa (escrever por extenso o nome da instituição, ainda que se mantenha a sigla)
  • NIB: 0035 0824 0000 7647 2305 9
  • IBAN: PT 50 0035 0824 0000 7647 2305 9
  • BIC/SWIFT: CGDIPTPL
  • Banco: Caixa Geral de Depósitos
  • Morada do Banco: Alameda da Universidade, 1649-004 Lisboa

*NOVAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: No momento de inscrição o aluno deverá efetuar o pagamento do valor total da propina, sob pena de não se considerar a sua inscrição completa. Este valor não é reembolsável.

Avaliação e Certificado

O acesso ao Curso Pós-Laboral será feito mediante a realização de um teste de colocação em nível efetuado em dois momentos: online e presencial (no primeiro dia de aulas). Dada a estrutura do curso, todos os alunos, à exceção dos que nunca estudaram formalmente português, têm de realizar um teste de colocação em nível. Ficam dispensados deste teste os alunos que tiverem frequentado um curso do ICLP em período imediatamente anterior ou se apresentarem uma certificação do CAPLE – Centro de Avaliação de Português Língua Estrangeira.

Os estudantes com avaliação positiva recebem um Certificado mencionando a nota e o nível de proficiência.

Os restantes estudantes recebem um Certificado Final de Participação, caso o requeiram e desde que tenham assistido a pelo menos 75% das aulas.

Os estudantes que assim o entenderem podem fazer o exame de avaliação e certificação de competências do CAPLE no LAPE-FLUL.

O ICLP não é responsável pelo processo de pedido de visto.