Curso presencial de 200 horas por semestre | 24 ECTS
1º Semestre: 7 de outubro de 2024 a 28 de janeiro de 2025
Inscrições abertas até 23 de setembro (2 semanas antes do início do curso). Depois dessa data não se garante a existência de vagas.
(Férias de Natal: 23 de dezembro de 2024 a 3 de janeiro de 2025)
2º Semestre: 10 de fevereiro a 30 de maio de 2025
Inscrições abertas até 27 de janeiro (2 semanas antes do início do curso). Depois dessa data não se garante a existência de vagas.
(Férias de Páscoa: 14 a 18 de abril de 2025)
As aulas decorrerão dentro dos seguintes horários:
Manhã: 8:00 – 12:30 (eventualmente, em alguns dias, até às 14:00)
ou
Tarde: 14:00 – 18:30
Propina
IMPORTANTE: Reveja as novas condições de pagamento que foram alteradas em dezembro de 2022.
Condições gerais
- Idade igual ou superior a 17 anos
- Conhecimento do alfabeto latino
Prazo
A inscrição deve ser feita até 15 dias antes do início do curso.
Não se garante a existência de vagas depois dessa data.
Documentos a preparar para a candidatura:
- cópia do documento de identificação/passaporte
- 1 fotografia tipo-passe
- comprovativo de pagamento
- perfil linguístico -> DESCARREGUE AQUI
Formas de Pagamento:
Obs.: Os alunos que desejem uma fatura/recibo com número de contribuinte devem dar essa informação no momento da inscrição ou quando realizarem qualquer pagamento.
Desistências
- Em caso de desistência do curso por parte do estudante, o valor pago no ato da inscrição não é devolvido.
- Caso o estudante tenha pago o valor integral da propina, a quantia que pagou quando ainda não era exigível será devolvida sempre.
- A transferência de inscrição para outro período do Curso é admissível mediante pedido efetuado com a antecedência mínima de 15 dias antes do início do curso de que se desiste e desde que respeite a um curso do mesmo ano letivo.
- No caso de pedido de transferências, efetuado nos termos do ponto anterior, o valor de 50% da inscrição será retido e considerado o valor restante como parte da inscrição no curso para o qual se solicita a transferência. O estudante deverá completar o valor exigido pela nova inscrição, para que a transferência seja válida. Após uma transferência de curso, o valor total de inscrição não será devolvido, em qualquer caso.
No caso de o curso ser cancelado pelo ICLP, o valor pago pelo estudante será devolvido na íntegra.
O ICLP não é responsável pelo processo de pedido de visto.
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Consulte o guia e siga as instruções para realizar a sua inscrição nos cursos de português.