Curso de Português Língua Segunda

Local: Faculdade de Letras da ULisboa
Carga horária: 52 horas (6 ECTS) por semestre

Propina: 350€ por semestre
Público-alvo: Falantes de Português língua segunda e provenientes de países africanos de língua oficial portuguesa.

Este curso tem por objetivo aprofundar os conhecimentos dos alunos sobre a estrutura e o funcionamento da língua portuguesa, bem como desenvolver as suas competências ao nível da escrita e da oralidade. Por um lado, serão mobilizados conhecimentos linguísticos já adquiridos e, através de uma prática reflexiva, analisados os seus usos adequados; por outro, serão  introduzidos outros aspetos considerados fundamentais para um bom domínio da língua. Simultaneamente, serão trabalhados diferentes tipos e géneros textuais, refletindo-se sobre a sua construção.

Informações gerais:
A organização das aulas terá em conta as características do público e do contexto específico a que se aplicam.

Para obtenção do certificado e respetivos ECTS, os alunos têm de assistir, no mínimo, a 75% das aulas.

O curso só funcionará se houver um número mínimo de 8 alunos.

Inscrições (documentos a apresentar):

- Ficha de inscrição (disponível AQUI)
- Fotocópia do documento de identificação
- Uma fotografia
- Pagamento da propina de 350€, por transferência bancária para a seguinte conta (entregar comprovativo):

• IBAN : PT 50 0035 0824 0000 7647 2305 9
• Titular: Associação para o Desenvolvimento da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa