O Curso de Português Língua Estrangeira para Fins Académicos regressa em outubro

Está a chegar mais uma edição do Curso de Português Língua Estrangeira para Fins Académicos. Dar os primeiros passos na problemática da escrita académica e tornar o processo de escrita mais fluente são alguns dos objetivos deste curso. As aulas começam em outubro e decorrem durante o 1º semestre do próximo ano letivo.
Este Curso de Português Língua Estrangeira para Fins Académicos é pensado, em particular, para os alunos de Mestrado em Tradução. Serão aceites, também, alunos de qualquer curso de pós-graduação da FLUL, mediante as vagas disponíveis.
Os participantes deverão ter conhecimentos sólidos da Língua Portuguesa que se traduzam num nível de proficiência linguística correspondente ao B1. Os alunos realizarão presencialmente um teste para aferir o seu nível no 1º dia de aulas. Assim, os alunos serão posteriormente colocados nos diferentes subníveis do Curso de Português Língua Estrangeira para Fins Académicos.
No final desta formação, espera-se que os alunos sejam capazes de elaborar textos de natureza académica, usando a estrutura e o registo linguístico adequados.
As aulas decorrerão entre outubro e janeiro do próximo ano letivo e as inscrições estão abertas até 3 de outubro.
Mais informações e inscrições disponíveis aqui.